terça-feira, 11 de março de 2014

Dica Cultural RJ - “MORDE!” Monólogo cômico de Simone Kalil

A Vida em Jogo - Simone Kalil
 Comédia adaptada do livro MORDE! retrata situações cômicas dentro e fora do teatro

Simone Kalil  estreia peça e lançamento do livro MORDE! dia 14 de março!
O Espaço Rogério Cardoso na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, apresenta a partir de 14 de março, o espetáculo MORDE! de Simone Kalil.

Com 15 anos de carreira a atriz escreveu o livro MORDE! relatando situações cômicas vividas dentro e fora dos palcos que será lançado simultaneamente com a peça. São divertidas histórias verídicas, gafes de viagem, micos que aconteceram em cenas e fora delas, situações cômicas que ocorreram com a atriz ou com amigos seus.

Confira o Teaser do espetáculo "MORDE"

A montagem tem a direção de Alexandre Régis (mesmo diretor do sucesso Nós na Fita) e fica em cartaz de sexta a sábado, 21h e aos domingos, 20h, com temporada até 6 de abril. Caká Oliveira assina figurino e o cenário que permite à plateia sentir-se diante do camarim, como se se o público fosse convidado a entrar nos bastidores da cena. Inspirado na obra do pernambucano Romero Brito, a multiplicidade das cores e formas resumem a personalidade da atriz e a diversidade das histórias contadas por Simone Kalil.

“Estou me divertindo muito com isso tudo. Cada passagem que escrevo me faz reviver os micos. Dou risada sozinha relembrando situações inusitadas como a vez em que vesti todas as roupas da mala para não pagar excesso de bagagem e o dia em que perguntei a uma conhecida se era menino ou menina e ela me respondeu seriíssima: É tireoide! Eu não tinha onde enfiar a cara. Saí de fininho e ri muito depois.” Diverte-se  a atriz.


A Vida em Jogo - Simone Kalil
Breve currículo
Simone Kalil é atriz formada pela CAL (Casa das Artes de Laranjeiras) e em Direção Teatral pela UNIRIO (Universidade Federal do estado do Rio de Janeiro). Atualmente finaliza mestrado em Sociologia no IUPERJ (Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro). É professora de Teoria do Teatro (História das Artes Cênicas, Literatura dramática e História do Teatro Brasileiro) na Martins Penna, primeira escola técnica de teatro ainda em atividade na América Latina.

Há mais de dez anos, Simone Kalil se dedica à realização de eventos artísticos em ambientes corporativos. Ela produz esquetes teatrais em SIPATS, atrações musicais para festas, palestras e treinamentos. A palestra "Como Ter Alegria no Trabalho" tem sido um sucesso por onde passa.

Com humor e versatilidade para se endereçar aos mais diversos públicos, Simone Kalil ensina pequenos truques diários para uma vida mais feliz e emocionalmente saudável, além de dar dicas sobre como driblar a timidez. Para mais informações, basta acessar o site da atriz: www.simonekalil.com.br.


A Vida em Jogo - Simone KalilFICHA TÉCNICA:
Texto e atuação: Simone Kalil
Direção: Alexandre Régis
Direção de Movimento: Jefferson Almeida
Iluminação: Fábio Erre
Cenário e figurinos: Caká Oliveira
Arte gráfica e fotos: Santiago César Santiago
Direção de produção: Tamires Nascimento
Preparação vocal: Jane Celeste
Assessoria de comunicação: Minas de Ideias

MAIORES INFORMAÇÕES - MORDE!:
Local: Casa de Cultura Laura Alvim -  Espaço Rogério Cardoso
Endereço: Av. Vieira Souto, 176 - Ipanema  - 21 3005-4104
Estreia: 14 de março
Temporada: De 14 de março a 6 de abril de 2014.
Valor: R$ 40,00 – Inteira – R$ 20,00 - Meia
Horário: Sextas e sábados às 21h e domingos às 20h
Duração: 60 min.
Classificação: 10 anos
Gênero: Comédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário ! Elogios, críticas e sugestões serão bem vindos ! Obrigado!