sexta-feira, 14 de março de 2014

Dica Cultural - RJ - “SOM NA GÁVEA” - “ SoloS de Carlos Malta”



“SOM NA GÁVEA” novo projeto musical do Sesc Casa da Gávea, Idealizado pela cantora e produtora Teca Figueiredo, apresenta: “ SoloS de Carlos Malta”

(saxofones, clarinetes, pífanos, flautas, percussão e voz)
show acontece em 18 de março, 21hs.
 FOTO: Aluizio Jordão



O evento Som na Gávea, que acontecerá quinzenalmente às terças-feiras, estreia dia 18 de março, 21hs, com o show SoloS  de Carlos Malta. Na sequência, grandes cantores como Alamo Leal e Flávio Guimarães (Blues Etílicos) farão o show de lançamento do seu novo CD, em Abril será o show do Fernando Vidal Trio.

Som na Gávea é um projeto que visa promover shows quinzenais com músicos de renome na Casa da Gávea.  Teca Figueiredo, cantora e produtora, criou o evento com a intenção de levar ao público shows com música de alta qualidade em um espaço muito charmoso, que é a Casa da Gávea, e tendo os ingressos num valor bem acessível.

Em mais um espetáculo de ousadia e virtuosidade, o músico Carlos Malta apresenta Solos na companhia de seus variados instrumentos acústicos - saxofones, flautas, pífanos, clarinetes - ligados a recursos eletrônicos, como pedais de looping e harmonizer, acionados pelo próprio artista, ao longo do show.

“É uma forma de eu tocar comigo mesmo e compor de maneira espontânea, criando diferentes tecidos, superfícies – solos – com texturas únicas e atmosferas de timbres diversos”, explica o solista.

O roteiro traz composições originais de Malta inspirados no livro "Arranjos para assobio", de poemas de Manoel de Barros, servindo como fio condutor para arranjos totalmente imprevistos, definidos pelo músico como uma “rede tramada entre som e silêncio, num movimento perene”.

Além do sopro, Malta usa sua voz e, com ambos, produz efeitos percussivos, enriquecendo com contrapontos o seu tecido musical. Reproduz o canto dos pássaros e orquestra instrumentos étnicos como a Uruá (flauta sagrada do Kuarup), além das orientais di-zi (China), shakuhachi (Japão) e bansuri (Índia). Em Solos, a plateia também terá a oportunidade de interagir, sendo convidada a vivenciar um momento único de criação musical espontânea. 


SERVIÇO
NA  SOM GÁVEA
Local:  Sesc Casa da Gávea
Endereço: Praça Santos Dummont, 116  -  Gávea  - Tel. (021) 2239-3511
Data: 18 de março – Terça-feira - Quinzenalmente
Horário: 21hs
Valor: R$ 20,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário ! Elogios, críticas e sugestões serão bem vindos ! Obrigado!