segunda-feira, 5 de maio de 2014

Dica Cultural - RJ - Projeto Som na Gávea com “Fernando Vidal Trio”

O Projeto Som na Gávea apresenta “Fernando Vidal Trio” no Sesc Casa da Gávea, dia 06 de maio, 21h

Dando sequência ao seu Projeto Musical "SOM NA GÁVEA”, a cantora e produtora Teca Figueiredo agora traz ao público da Zona Sul, dia 06 de maio, o show de Fernando Vidal Trio a partir das 21h.



O próximo convidado pela produtora e cantora, Teca Figueiredo, para se apresentar no Sesc Casa da Gávea, é o guitarrista compositor e produtor musical carioca Fernando Vidal Trio.  Seu show acontece dia 06 de maio, 21h.

Em 1983, o músico mudou-se para para Los Angeles, onde estudou por 2 anos  no MIT (Musicians Institute of Technology).

De volta ao Brasil, Vidal gravou com diversos artistas e saiu em turnê com vários deles como: Via Negromonte, Ed Motta e Fernanda Abreu, Marina Lima; e participando de importantes festivais, como o Rock in Rio, e também  em outros Festivais mundo afora como: Paris, Nova York, SummerFest (Alemanha),  Festival de Montreux (Suíça).

Vidal integra a banda do Seu Jorge em shows pelo Brasil e no exterior, além de fazer shows com Marina Lima, Fernanda Abreu e sem deixar de seguir com o seu Trabalho no FERNANDO VIDAL TRIO - JIMI HENDRIX EXPERIENCE.

Vidal é Compositor e parceiro de Marina Lima em Passara II, (Fernando Vidal/ Marina Lima/ Ronaldo Bastos), Fernanda Abreu em  "Do Seu Olhar" (Fernando Vidal/ Fernanda Abreu), "Zona Norte, Zona Sul" , "Megalópole-cidade" (Fernando Vidal/Fernanda Abreu/ Fausto Fawcett), e Zélia Duncan em e "Experimenta" (Zélia Duncan/Fernando Vidal/Christiaan Oyens). Dentre os vários artistas com quem gravou, destaques para Gabriel o Pensador, Lenine, Luiz  Melodia, Fat  Family, Guilherme  Arantes, Elba  Ramalho, Gilberto Gil, Cassiano, Daniela  Mercury e Paula Toller, além de atuar em shows com Lulu Santos e Herbert Vianna.

Seus Álbuns

Lançou seu primeiro CD solo "FUNK VAN" em 2007, e em 2011  o segundo cd "SHULLING" .  Seu terceiro CD já com o título "STUDIOS"  Esta em fase de  gravações, e previsto para lançamento em meados de 2014.

“Poucos guitarristas no Brasil tem a autoridade que Fernando Vidal quando se trata de Jimi Hendrix.

É um estudioso da obra do nosso guitarrista favorito desde que o conheço e muito se dedicou aos detalhes da sua execução. Tocar o repertório "hendrixiano" como ele merece e deve ser tocado, é sempre um grande desafio e Fernando Vidal está totalmente preparado para isso além de muito bem acompanhado por Mac William na bateria  e  Rogério Dy Castro, no  "baixo elétrico.” Roberto Frejat

Sobre o Projeto

Teca Figueiredo, cantora e produtora, criou o evento com a intenção de levar ao público shows com música de alta qualidade em um espaço muito charmoso, que é o Sesc Casa da Gávea, com ingressos num valor bem acessível.


SERVIÇO - SOM NA GÁVEA

Local:  Sesc Casa da Gávea
Endereço: Praça Santos Dummont, 116  -  Gávea  - Tel. (021) 2239-3511
Data: 06 de maio de 2014 – Terça-feira - Quinzenalmente
Horário: 21h
Valor: R$ 20,00 Inteira / R$ 10,00 Meia
Classificação: 14 anos
Capacidade: 80 lugares
Vendas: www.compreigressos.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário ! Elogios, críticas e sugestões serão bem vindos ! Obrigado!