quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Dica Cultural - SP - TRIBOS com o ator Antonio Fagundes

Que tal no Carnaval assistir a uma ótima peça de teatro? Com várias críticas positivas, "Tribos" é mais uma peça com grande elenco em cartaz no Teatro Tuca em SP. O elenco conta com os atores Bruno Fagundes, Arieta Corrêa, Eliete Cigaarini, Guilherme Magon, Raiani Teichmann
e Antonio Fagundes.

Tribos aborda a surdez universal e divide o tema em duas categorias: dos surdos que são fisicamente incapazes de receber estímulos sonoros; daqueles que não conseguem ‘calar-se’ por tempo suficiente para entender uma realidade diferente de sua própria. "Somos só mais um na multidão"; "O mundo é surdo", diz Billy. Existe surdez maior que o preconceito; que o orgulho; que a ignorância; o egoísmo; a falta de amor?
Sucesso no Royal Court Theater, em Londres, e vencedor do New York Drama Critics, quando em cartaz nos Estados Unidos, o texto tem tradução de Rachel Ripani e direção de Ulysses Cruz. Billy (Bruno Fagundes) nasceu surdo em uma família de ouvintes, liderada pelo pai Christopher (Antonio Fagundes) e pela mãe Beth(Eliete Cigarini), e completada pelos irmãos Daniel (Guilherme Magon) e Ruth (Maíra Dvorek).

Ele foi criado dentro de um casulo ferozmente idiossincrático e politicamente incorreto. Adaptou-se brilhantemente às maneiras não convencionais de sua família, mas eles nunca se deram o trabalho de retribuir o favor. Finalmente, quando ele conhece Sylvia, uma jovem mulher prestes a ficar surda, Billy passa a entender realmente o que significa pertencer a algum lugar.

Acesse o site http://www.teatrotuca.com.br/espetaculos/tribos.html e confira maiores informações sobre a compra de ingressos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário ! Elogios, críticas e sugestões serão bem vindos ! Obrigado!