sábado, 1 de fevereiro de 2014

Estreia! Entrevista: com Maritta Cury



Estreia hoje o meu novo blog "A Vida em Jogo". Vamos estrear em grande estilo com uma entrevista que tive a oportunidade de fazer no ano passado (2013) para a página "O Melhor do Teatro". A entrevista é inédita pois o "O Melhor do Teatro" teve o seu fim antes das entrevistas irem ao ar. Sendo assim, aproveitarei a oportunidade para publicar aqui para vocês em primeira mão! Na estreia vamos conhecer um pouco mais sobre a atriz e apresentadora Maritta Cury Haddad.
Entrevista com Maritta Cury Haddad

Blog - Quando e como começou a vontade de atuar?
Maritta - Comecei a fazer teatro com 15 anos e logo já entrei em trabalhos profissionais, viajando com peças e tal... A vontade veio de repente. Uma amiga minha (a Caru Pesciotto, que faz o espetáculo comigo agora) já fazia teatro desde os 13 anos e eu me interessava, assistia às peças dela, mas não tinha esse objetivo, mas de repente veio a "vontadezinha", entrei no curso e não consegui mais escapar! (risos)

Blog - Você estava em cartaz com a peça "Sexo Frágil é o Escambau! ou Mulheres, tanta coisa em comum", uma comédia dramática que fala do universo feminino. Como foi essa experiência com a peça?
Maritta - Foi uma experiência incrível! É um espetáculo que me completa como atriz, porque permite desenvolver meu lado cômico, mas também o drama, a intensidade, além de tratar de questões muito atuais e polêmicas.

Blog -
É muito difícil fazer comédia?

Maritta - É bem difícil fazer rir, temos que ter uma leveza especial em cena e, ao mesmo tempo, precisão com marcas e tempos de comédia. A comédia é, por si só, uma arte.
 
Blog - Na Tv, você apresentou o Programa Transição, um programa de conteúdo espírita em pleno domingo. Sabemos que no domingo, principalmente, acontece a famosa "guerra de audiência". Como é apresentar este programa e ainda neste horário, na qual podemos dizer ser tão "cobiçado"? E aproveitando o assunto, como é o seu relacionamento com o público do programa?

Maritta - Bom, minha temporada no programa terminou, mas o programa segue em novo formato e continua cada vez melhor! Mas posso contar minha experiência enquanto estive lá!Foi muito surpreendente perceber como as pessoas precisam e querem ter conteúdo de qualidade na TV aberta. A audiência era ótima, gente de todo o Brasil que fazia questão de assistir ao programa todo domingo. Foram meses muito gostosos, tanto nas gravações como o contato com os telespectadores, que sempre foi muito saudável e gratificante.

Blog - Mudando de assunto, você já participou de vários comerciais na TV. Qual foi o comercial que você mais gostou de fazer?

Maritta - Olha, é sempre muito gostoso gravar comercial. Muito cansativo, mas é um trabalho que diverte, que dá prazer. Gostei de vários, mas posso citar os dois filmes do sabão ACE, um com o Leonardo e o outro com o Zezé di Camargo. Foi muito interessante gravar com eles, ter contato com o universo de cantores tão populares por aqui. E a direção foi do cineasta Marcos Jorge, que é incrível!

Blog - Tem algum novo projeto que você pode adiantar para nós?

Maritta - Filmei um longa este ano que deve estrear ainda no primeiro semestre de 2014, chama "Causa e Efeito", do cineasta André Marouço, o mesmo de "O Filme dos Espíritos". Minha personagem é a Carolina. Foi incrível fazer esse trabalho e estou ansiosa pra ver o resultado!
Voltaremos também com a comédia dramática "Sexo Frágil é o Escambau! ou Mulheres, Tanta coisa em Comum" no início de 2014.
E sou produtora do solo de humor "Engolindo Sapo pra um dia comer Perereca" que está em cartaz no Teatro Ruth Escobar toda sexta às 21h30, sábados 21h e domingos 19h30, com Renato Scarpin. 

Agradecemos muito a sua entrevista e antes de acabar gostaríamos que respondesse o nosso Jogo Rápido e que deixasse uma mensagem a todos que curtem "O Melhor do Teatro":

 

Maritta - Parabéns pela iniciativa de incentivar essa arte tão difícil e batalhada! E se você segue o "O Melhor do Teatro", já é um guerreiro também e sabe o que é bom, estará por dentro de tudo de melhor que rola por aí no mundo teatral!! 
  
Jogo Rápido com Maritta Cury Haddad
 
Uma comida: sou apaixonada por tomate e shitake (não juntos rsrs)
Uma bebida: vinho
Uma música: Bicho de Sete Cabeças
Uma banda: Zeca Baleiro
Um ator/atriz: Johnny Depp / Meryl Streep
Um ídolo: Chico Xavier
Um sonho: viver da minha arte com dignidade e alegria
Um animal: pantera negra
Maior sonho: Paz e um mundo cheio de luz e amor
Uma qualidade: sinceridade
Um defeito: teimosia
Você é alguém que: tenta sempre ver o outro lado e chora fácil
O amor é: vida


Agradeço de coração essa entrevista maravilhosa dada no ano passado (2013) pela Maritta, uma pessoa sempre muito simpática e atenciosa. Desejo todo o sucesso do mundo a você, muita paz.

Atualizações:
1. O espetáculo produzido pela Maritta, "Engolindo Sapo pra um dia comer Perereca" com o ator Renato Scarpin fica em cartaz até final de abril no Teatro Ruth Escobar e de maio a julho fica em cartaz no Teatro Maria Della Costa, ambos em SP.
2. O longa metragem Causa e Efeito, estreia em 4 de julho nos cinemas.
3. Dia 2 de março estreia a peça "Pocahontas", na qual Maritta será a personagem "Niara", a melhor amiga da Pocahontas, no teatro Santo Agostinho.
4. Maritta Cury faz parte do elenco do canal de humor "O Que Tem Pra Hoje", no Youtube e no Comedy Central.

Em breve mais entrevistas para vocês, lembrando que as entrevistas são somente uma parte do que teremos no blog, teremos postagens sobre vida animal, entrevistas com famosos e anônimos, receitas testadas por mim, e teremos também uma parte muito importante: o "Procura-se", sobre pessoas desaparecidas. Fiquem ligados! Espero que curtam o blog.

Obrigado galera, até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário ! Elogios, críticas e sugestões serão bem vindos ! Obrigado!