quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Entrevista: com Renato Scarpin

Vamos para a nossa segunda postagem da seção de "Entrevista". Esta entrevista eu também tive a oportunidade de fazer no ano passado (2013) para a página "O Melhor do Teatro". Mais uma entrevista em primeira mão para vocês! Vamos conhecer um pouco mais sobre o ator Renato Scarpin, com certeza você já o viu em algum lugar, seja na tela da Globo ou em cena no Teatro. Confira a entrevista a seguir:
 Entrevista com Renato Scarpin
Blog - Quando e como começou a vontade de atuar?

Renato Scarpin - Eu já trabalhava como eng. Civil. Quando voltei da Alemanha, me inscrevi num curso de teatro apenas por curiosidade, o Pé no Palco! Ali descobri minha vocação pra carreira. No mesmo ano do curso fui convidado pra fazer 2 espetáculos. Comecei e não parei mais... 

Blog - Na Tv, você já fez diversas participações, entre elas Malhação, Torre de Babel, viveu o Joaquim de Um só coração entre outras produções. Como é o trabalho na TV? Qual foi o personagem que você mais se identificou? 

Renato Scarpin - Eu gosto muito do trabalhar na TV. Gosto da prontidão que a TV exige. Sem dúvida, o que mais me identifiquei foi o Joaquim de UM SÓ CORAÇÃO. Um cara honesto, trabalhador e apaixonado! (risos)

Blog - No Teatro você já fez mais de 20 peças e agora está em cartaz com a peça "Engolindo Sapo Pra Um Dia Comer Perereca", na qual você produz o Texto e faz a Direção além da atuação. Como é produzir, dirigir e atuar o seu próprio espetáculo? Você prefere produzir, dirigir ou atuar?

Renato Scarpin - Atuar já dá muito trabalho. Dirigir também. Mas produzir é o mais difícil pra mim. Hoje eu tenho a Maritta que me ajuda demais. Sem ela, talvez a peça já tivesse parado. Eu amo atuar, mas dirigir me dá um prazer diferente. Odeio produzir (risos)

Blog - Dentre tantas peças que você já fez, qual o personagem que você mais se identificou?

Renato Scarpin - Essa é difícil. Já fiz um banqueiro milionário, um bancário comum, um ninfomaníaco, um empresário gay, um poeta, um racista, personagens históricos, escritor, um rei, enfim, foram tantos que nem lembro direito. Não consigo escolher um. Cada um me ensinou algo e melhorou o meu EU. Devo muito a todos eles! 

Blog - Existem grandes diferenças entre fazer Teatro, Cinema e TV. Qual você mais gosta de fazer?

Renato Scarpin - Cada veículo tem seu ritmo, seu tom próprio, mas todos eles exigem a mesma coisa. Verdade na interpretação! Eu sei que é clichê, mas é um clichê perfeito pra essa pergunta: Todo ator TEM que fazer teatro. PRECISA fazer TV e MERECE fazer cinema!!! 

Blog - Se possível, deixe um recado para todos que curtem o "O Melhor do Teatro":

Renato Scarpin - Aí galera, teatro é uma delícia. De fazer e de assistir. Ache o tipo de teatro que você goste e vá ao teatro. Tem comédia, drama, ficção, enfim... tem opções para todos se divertirem. E lembrem. Tudo que é ao vivo, fica na memória!! Espero vocês nas salas de teatro rindo, chorando, se emocionando e curtindo! Grande beijo a todos! 

Jogo Rápido com Renato Scarpin  


Uma comida: carne de panela 
Uma bebida: cerveja 
Uma música: rock 
Uma banda: pink floyd 
Um ator/atriz: Jack Lemmon 
Um ídolo: Raul Seixas 
Um sonho: fazer a diferença pra melhor na vida das pessoas 
Um animal: golfinho 
Maior sonho: realizar tudo o que sonho! 
Uma qualidade: honestidade 
Um defeito: impaciência 
Você é alguém que: luta pelo que acredita, é fiel a princípios e tem grande paixão pela vida! 
O amor é: a base da felicidade 


 Para finalizar, agradeço ao Renato Scarpin por ter dado essa entrevista tão gostosa de fazer, com alguém tão carismático e talentoso. Enfim, ele realmente merece todo o sucesso. E a vocês leitores, vamos prestigiar a peça "Engolindo Sapo pra um dia comer Perereca" em cartaz em SP. Em breve mais entrevistas, dicas culturais, postagens sobre a vida animal e pessoas desaparecidas.

Atualizações:
1. O espetáculo "Engolindo Sapo pra um dia comer Perereca" com o ator Renato Scarpin fica em cartaz até final de abril no Teatro Ruth Escobar e de maio a julho fica em cartaz no Teatro Maria Della Costa, ambos em SP.
2. Renato Scarpin está no ar no site novo da Globo, o GShow, com o reality / seriado "Atormentados", confira no site do gshow.globo.com/programas/atormentados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário ! Elogios, críticas e sugestões serão bem vindos ! Obrigado!